XVIII Congresso CBNA Pet anuncia trabalhos científicos premiados em 2019



Evento premiou os três trabalhos com maior pontuação nesta tarde. Vencedores ganharam premiações em dinheiro, um Compêndio do Sindirações e inscrições gratuitas para qualquer evento do CBNA no próximo ano


A pesquisadora da Unesp – Campus de Jaboticabal Mayara Baller venceu o Prêmio Waltham de Pesquisa durante o encerramento do XVIII Congresso CBNA Pet. Com o estudo “Influência da energia mecânica específica sobre a retenção de vitaminas A, B1 e B6 em alimentos para cães”, ela ganhou uma premiação no valor de US$ 3.500, oferecido pelo Instituto Waltham.

 

 


Ao receber o Prêmio Waltham, Mayara assumiu o compromisso de empregar esta quantia no custeio de uma viagem e permanência no congresso anual da ESVCN (European Society of Veterinary and Comparative Nutrition), que vai ser realizado em Turim, na Itália, e a realizar uma visita técnica ao Waltham Center for Pet Nutrition, no interior da Inglaterra. Por ter o trabalho científico com a mais alta pontuação, ela também foi premiada com um Compêndio do Sindirações, entregue pelo secretário de Assuntos Regulatórios do Sindirações, Bruno Caputi.

 

A pesquisadora da Unesp – Campus de Jaboticabal Letícia Pacheco obteve a segunda pontuação mais elevada com a pesquisa “Comparação de métodos de determinação do turnover proteico em cães idosos” e venceu o Prêmio CBNA de Pesquisa. Ela recebeu, do professor de nutrição animal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do comitê científico do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), Luciano Trevizan, um prêmio no valor de R$ 1.500 e uma inscrição gratuita para qualquer evento do CBNA realizado no ano que vem.

 


Outra vencedora desta tarde foi a pesquisadora da Unesp – Campus de Jaboticabal Stephanie Theodoro, que apresentou o trabalho “A solubilidade das preparações de parede celular de levedura afeta suas propriedades prebióticas em cães”. Ela ganhou uma inscrição gratuita para qualquer evento realizado pelo CBNA em 2020.  

 

 


Apoio
O XVIII Congresso CBNA Pet já tem o apoio das principais empresas do segmento. Entre os patrocinadores confirmados, estão Affinity PetCare, Diana Pet Food, Hill's Pet Nutrition, MCassab, Nestlé Purina, PremieRpet, Royal Canin, Tectron Tecnologia e Inovação, Waltham, Wenger e WMG.

 

Os colaboradores que confirmaram seus apoios são Alltech, Ferraz Máquinas, ICC, Kemin Nutrisurance, Manzoni Industrial e Vittamax - Matsuda. Algumas das mais importantes mídias do setor também apoiam a iniciativa, como Revista AgroRevenda, Revista A Lavoura, Revista Cães&Gatos, Editora Stilo e Revista Clínica Veterinária.

 

Serviço: 
XVIII Congresso CBNA Pet
Data:
 de 14 a 16 de maio de 2019
Local: Expo D. Pedro Campinas
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP

 

Informações: www.cbna.com.br
Telefone: (19) 3232-7518 
E-mail: cbna@cbna.com.br


Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 9 9712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com 
Skype: mmidorimoraes